Circulo de Oração

Irmãs do círculo de oração
em Jd Guarany
 coral coluna da verdade


É tempo de reflexão
Não podemos negar que no final do ano as pessoas ficam mais sensíveis, mais quebrantadas, com crises de saudosismos. Muitos de nós temos histórias bonitas de natais em família pra contar, não é mesmo? Se pudéssemos voltar no tempo, viveríamos alguns momentos por várias vezes, de tão bom que foi!

Mas muitos de nós, também, temos histórias tristes de natais em família ou, pior ainda, sem uma família, que nem fazemos a menor questão de contar a alguém. A verdade é que se a gente pudesse “deletar” de nossa memória certos natais, faríamos isto imediatamente, pois deixaram marcas profundas e tristes demais em nós. Ah, se fosse possível esquecer!

O fato é que nesta época do ano nos lembramos muito das pessoas que já não estão entre nós, pessoas que desapareceram de nossas vidas por algum motivo ou que já estão nos braços de Deus. Fazem muita falta, muita mesmo! Sem dizer a quantidade de erros que cometemos ao longo da vida e que nesta época do ano afloram à lembrança, nos causando tristeza. Este é um bom momento para refletirmos e nos retratarmos com Deus e com as pessoas a quem, por ventura, ferimos de alguma forma.


Tenho preparado meu filho, hoje adolescente, para momentos em sua vida em que poderá (se Deus achar que deve) vivenciar situações tristes. É necessário compreender o porque de muitas coisas, antes mesmo que elas aconteçam, pois assim a dor poderá ser menor. Oro a Deus que não, que jamais seja necessário que meu filho passe por situações tão tristes quantos muitos de nós já passamos, porém se isto for preciso acontecer, ele se lembrará das coisas que lhe ensinei, e de alguma forma isto o ajudará a superar. Além, é claro, dos ensinamentos de Deus.

A verdade, amadas, é que nossas vidas são marcadas por muitos momentos bons e muitos ruins também, e que todos eles fazem parte de um processo de crescimento individual indispensável ao ser humano. Deus, nosso pai, sabe perfeitamente a medida do que cabe a cada um de nós ao longo da vida, para que cresçamos. Quem somos nós para questioná-lo?

DESEJO, SINCERAMENTE, UM NATAL FELIZ A TODAS VOCÊS, e que a Palavra de Deus faça parte de seu dia-a-dia, tantos nos momentos felizes quanto nos tristes, e que encontrem nela aquilo que mais procuram.


Aprendendo a orar

Todas nós sabemos que existe um Deus que está de ouvidos bem abertos para ouvir nossas petições e Ele mesmo nos orienta a pedir (e pedir muito), dizer a Ele o que mais queremos, o que mais necessitamos para nossas vidas. Orar, buscar a Deus e pedir que faça algo para nós é um exercício diário que já praticamos, muitas vezes de forma até sacrificante, não é mesmo? Mas às vezes parece que não somos ouvidas, parece que somos ignoradas, e isso nos desanima bastante e muitas vezes desistimos de orar pelas nossas causas. Um erro. Não podemos desistir jamais de lutar pelo que mais queremos!



1. Defina a área que motiva sua busca de Deus. Qual o tipo de oração você precisa fazer? Ações de graça, louvor, adoração, petição, entrega, consagração, intercessão? E dentro do tipo de oração, qual o assunto
específico?

2. Procure descobrir versículos que se apliquem àquela área. Isso pode ser feito usando-se uma Concordância Bíblica, selecionando-se textos adequados.

3. Tome os textos que mais falam ao seu coração e transcreva-os. Peça ao Espírito Santo para dirigi-lo nessa seleção e para que torne cada palavra viva em seu espírito.

4. Faça as adaptações gramaticais necessárias, personalizando os textos bíblicos, usando a primeira pessoa e colocando os verbos no presente. Ex. Filipenses 4:19 você poderá orar assim: “Pai, Tu és o meu Deus, meu provedor. És rico e, de acordo com Tua riqueza em glória, supres, em Cristo, meu Senhor, todas as minhas necessidades.”

5. Amplie o texto, usando outras verdades relacionadas ao assunto, e tanto quanto possível, adapte-o a uma conversa pessoal com o Pai. Tomando o mesmo texto podemos dizer: “Senhor, Tu és o meu DEUS, Meu Jeová Jiré, o Deus da minha provisão. Por isso, de nada tenho falta. Tudo Te pertence e eu sou Teu filho. De acordo com Tua riqueza em glória, não de acordo com minha pobreza, Tu supres cada uma das minhas necessidades. Tu me deste Jesus. Pela fé n'Ele tornei-me Teu filho, e tudo o que é Teu, é meu. Porque estou em Cristo, tenho direito à Tua provisão. Graças te dou, ó Pai, por Tua suficiente provisão em Cristo, meu Senhor!”

6. Repita os versículos em forma de oração, até que se tornem a mais profunda convicção do seu ser, sejam vivificados e carregados de fé em seu espírito e se tornem sua experiência. Repita-os até memorizá-los, usando-os sempre que se fizerem necessários. Trazer a Palavra no coração e na boca, é vier em comunhão com Deus mesmo, de quem ela brota.

7. Proclame esses textos em voz alta, com ousadia e fé, crendo que a Palavra de Deus é digna de confiança e produzirá seus frutos no tempo devido, mudando as circunstâncias e ajustando-a à realidade da promessa de Deus.

8. Deixe o coração encher-se de ações de graça e louvor, enquanto faz essas confissões ou proclamações, sabendo que a Palavra orada, confessada, decretada é de Deus mesmo, e por isso é martelo, fogo, pão, água, poder, espada, ... Ela á viva e eficaz, e tão certo como vive o Senhor, que vela pela Sua Palavra para a cumprir, ela produzirá em sua vida aquilo para o que foi enviada.

        "O resgate da Dracma Perdida" 

 Projeto do Círculo de oração e Coral Coluna da Verdade

As irmãs Marilda, Silvia, Vera Colombo e Vera Pedroso, foram escolhidas para liderar equipes de irmãs da congregação em Jardim Guarany. Com o desafio de orar e interceder pelas famílias do bairro, realizar visitas, cooperar com a assistência social, e participar de estudos da palavra de Deus.
A líder de cada equipe deve estar atenta as lideradas, desenvolver boa comunicação e o talento na vida de cada componente do círculo de oração.
“Juntas somos mais fortes”
 Fonte:Silvia C. S. Macarini
Ensaio Coluna da verdade 31.05.2011
Marilda nossa maestria
Irmãs atentas ao projeto
Venha participar do circulo de oração
As quarta-feira 14:30hs

QUE TIPO DE MULHER
 VOCÊ É? PARTE I

I. Raquel, mulher amada, Gn 29.18
II. Leia, mulher rejeitada, Gn 29.32,33
III. Hagar, Mulher desprezada, Gn 21.14-19
IV. Maria, Mulher incompreendida, Mt 1.19
V. Ana, mulher humilhada, I Sm 1.6
VI. Noemi, mulher amargurada, Rute 1.20
VII. Eva, mulher enganada I Tm 2.14
VIII. ( ? ), mulher invisível.

QUE TIPO DE MULHER VOCÊ É? PARTE II

 I Joquebede, mulher que enfrentou o decreto real, Êx 1.22; 2.1,2
II. Mirian, mulher ambiciosa, Nm 12.1,
III. Débora, mulher patriota, Jz 4.4
IV. Rute, mulher constante, Rt 1.16
V. Ana, mulher ideal, I Sm 1.20 e 2.19
VI. Abigail, mulher capaz, I Sm 25.3,18,19
VII. Ester, mulher que se sacrificou a si mesma, Et 4.16
VIII. Maria Madalena, mulher transformada, Mc 16.1,9
IX. Isabel, mulher humilde, Lc 1.43
X. Maria, mulher escolhida por Deus, Lc 1.30-38
XI. Maria de Betânia, mulher imortalizada por Cristo, Mt 26.13
XII. Marta, dona de casa preocupada, Lc 10.40
XIII. Dorcas, a costureira benevolente, At 9.36
XIV. Lídia, mulher negociante, At 16.14,15.

ALGUMAS DISTINÇÕES ESPECIAIS DE MULHERES

Última ao pé da cruz, Mc 15.47
Primeira ao túmulo, Jo 20.1
Primeira a proclamar a ressurreição, Mt 28.8
Presente a primeira reunião de oração, At 1.14
Primeira a saudar missionários cristãos, At 16.13
Primeira convertida da Europa, At 16.14.

QUALIDADES DA MULHER VIRTUOSA

Ela é laboriosa ou trabalhadeira, Pv 31:13,19,24
É ajuizada, Pv 31:16,18
É forte e lutadora, Pv 31:17
É boa dona de casa, Pv 31:15,21,27
É sábia, Pv 31:26 e boa mãe, Pv 31:28
É boa esposa, Pv 31:11,12,23,28 e é temente à Deus, Pv 31:30.


A mulher e sua auto-estima
Autor(a): Pr. Josué Gonçalves



(Ct. 1:5; 2:1)

"Eu sou morena, porém formosa, ó filhas de Jerusalém, como as tendas de Quedar, como as cortinas de Salomão".

I)Definição:

Auto-estima

é avaliação que a pessoa faz de seu valor, competência e significado.

Auto-imagem

é a idéia que fazemos de nós mesmos. É a atitude estar satisfeito com a sua vida e identidade não precisando provar ou demonstrar nada.

A auto-imagem, ou auto-aceitação não é um mero sentimento que oscila entre: às vezes me sinto bem; outras vezes me sinto mal. O sentimento de auto-estima é algo mais profundo. É uma atitude que me norteia, dando óculos emocionais através dos quais enxergo a vida toda. Se eu me aceito, normalmente enxergo a vida de forma positiva. Se eu não me aceito, normalmente enxergo a vida de forma negativa e pessimista. (Jo. 10:10)

II) Paulo nos ensina em Filipenses 4:11b-13, três fatores imprescindíveis quanto ao viver com qualidade:

1. A atitude de estar contente foi aprendida. Não é automático. Desenvolver a auto-estima de forma sadia requer esforço e desenvolvimento espiritual.

2. Em segundo lugar precisamos adaptar-nos. Ele diz: "Aprendi a adaptar-me..." (BLH) Se formos rígidos, dogmáticos, inflexíveis ou perfeccionistas, teremos dificuldade em desenvolver nossa auto imagem.

3. Em terceiro lugar, o contentamento de Paulo, expressa uma dependência total de Deus. O apóstolo não se coloca como um super-homem, sua atitude de contentamento é porque ele tudo pode naquele que o fortalece - Jesus Cristo. Para Paulo e para nós, Cristo em nosso interior (Cl. 1.27) determina nossa atitude de contentamento e aceitação.

III) A BÍBLIA ENFATISA O VALOR HUMANO AOS OLHOS DE DEUS.

1. Fomos criados a imagem e semelhança de Deus (Gn. 1:27).


2. Fomos criados com capacidade intelectual (Gn. 2:19).


3. Fomos criados com capacidade de nos comunicar.


4. Fomos criados com liberdade de fazer escolha (Gn. 3:2-6).


5. Fomos criados para dominar sobre o resto da criação (Gn. 1:28). A Bíblia nos descreve um pouco menor que os anjos (Sl. 8:4,5). 


IV)OS EFEITOS DA BAIXO AUTO-ESTIMA:

Pessoas com problema de auto-aceitação tem tendências para:


1. Isolamento,


2. Impotência para superar deficiências,


3. Dificuldade para se relacionar com pessoas,


4. Ser super dependentes,


5. Insegurança,


6. Não gostar de si mesma,


7. Queixar-se,


8. Não sabe perder,


9. Não se preocupar com a aparência.


V)TRÊS LADRÕES DA AUTO-IMAGEM.


1. Seus sentimentos. Sentimentos não podem dominar você, devem ser dominados.


2. As circunstâncias. Seu contentamento não pode estar condicionado às circunstâncias da vida (Hb. 3:17,18)


3. Opiniões de outros. A opinião dos outros não pode estar acima da opinião de Deus e a sua. Toda pessoa que é escrava das opiniões dos outros, tem problema de complexos.


VI)AUTO-IMAGEM E IDENTIDADE.

1. Nossa identidade é o que realmente somos em qualquer lugar.


2. Nossa identidade é o que realmente somos, não importa com quem estamos.


3. O HOMEM - Tem a tendência de ganhar significado através do trabalho.


4. A MULHER - Tem a tendência de ganhar sua auto estima por meio do seu relacionamento.


VII)POR QUE MUITAS PESSOAS TÊM AUTO-ESTIMA NEGATIVA?

1. Quando se aprende uma "Falsa Teologia".


2. O pecado (O sentimento de culpa destrói a auto-aceitação).


3. Experiências passadas.


4. Relacionamento entre pais e filhos. (criticas infundadas, falta de elogio, fala de carinho, super-proteção, pais dominadores, etc.)


5. Expectativas irreais.


6. Pensamentos errados. (Ex: "Ninguém gosta de mim". "Não valho nada".)


7. Influências da sociedade longe de Deus.


VIII)SEIS NÍVEIS DE EXPRESSÃO DE AUTO-IMAGEM DA MULHER DE CANTARES.


A afirmação diferenciada que o cônjuge faz do outro é sempre geradora de auto-imagem naquele que a ouve e que a recebe para si.


1. Em relação a sua aparência. (Ct. 1:5) Mesmo a eventual cor da sua pele, excessivamente queimada do sol, não lhe tira a certeza da beleza.


2. Em relação ao seu ego. (Ct. 2:1)


3. Em relação a posse. (Ct. 2:16) "O meu amado é meu..." A Sulaminta, de Cantares, é mulher segura e de firme convicções. Não se julga incapaz de despertar o amor, como sucede com muitas pessoas que, porque não se amam, nunca admitem que são amadas, e quem não se ama, jamais se vê como capaz de despertar amor ou admiração em alguém.


4. Em relação a entrega. (Ct. 7:10) "Eu sou do meu amado..."


5. Em relação a ausência. (Ct. 7:10) "Ele tem saudades de mim..." Outra vez, a Sulamita aparece como uma mulher consciente de que a sua ausência é geradora de saudade e desejo no companheiro. Estar longe dela, é estar carente; é estar com menos, é ser infeliz, é estar incompleto.


6. Em relação ao caráter. (Ct. 8:10) Por último, ela se afirma como conhecedora do tipo de caráter de que é tecida.



AMADA, DEUS ESPERA QUE VOCÊ SEJA...

Como Eva, que soube seguir em frente, e aceitar o perdão de Deus, mesmo tendo sido a primeira pessoa a pecar.
Como a esposa de Noé, que acreditou nele, apoiando-o, mesmo quando ninguém quis acreditar na mensagem que ele pregava.

Como Sara, embora tendo duvidado da palavra de Deus, arrependeu-se, tornando-se mãe de uma grande nação.

Como Rebeca, que aceitou a vontade de Deus para sua vida, sem hesitar.

Como Raabe, que arrependendo-se de sua vida de pecados, se deixou ser usada por Deus, ajudando numa das grande vitórias do povo de Deus.

Como Rute, que deixando para trás seu povo para seguir a Deus, mostrou como Deus, se preocupa com suas filhas e deseja que vivam uma linda história de amor!

Como Débora, profetisa, que julgava o povo com sabedoria e justiça.

Como Ana, que orou pedindo um bebê, e o devolveu a Deus para que ele se tornar um grande profeta.

Como Abigail, mulher sensata, que evitou uma guerra e que muitos fossem mortos.

Como Ester, mulher fiel a Deus, disposta a morrer pela sua fé e pelo seu povo!

Como Maria, que com humildade, aceitou ficar grávida do Espírito Santo, antes de estar casada, numa época, em que isso poderia lhe custar a vida!

Como Maria Madalena, que após ser convertida, expressou sua gratidão a Jesus, de uma forma tão singular, que sua história, é contada a té hoje!

Como Dorcas, que por viver abnegadamente, Deus a ressuscitou!

Como Lídia, mulher temente a Deus, de coração aberto às mensagem de Deus.

Como Eunice e Lóide, mulheres de fé, que souberam criar seus filhos nos caminhos de Deus, em momentos difíceis!
Todas estas grandes mulheres da Bíblia, foram como nós, tiveram seus momentos de fraquezas, mas se levantaram e deixaram seus exemplos de fé, amor, desprendimento, humildade, coragem, perseverança e esperança!

                                                                                                                                                                                Retiro da União feminina em Campo Largo
dias 18,19 e 20 de março de 2011


cantora Sara
tocando violão
e louvando



Grupo Jd Itaqui
louvando
Irmã Joana (esposa do Pr Manoel Caetano),
 formou uma equipe de mulheres
 que não mediram esforços para
 realizar a obra do Senhor!
Seria injusto citar alguns nomes sendo a
 equipe responsável pelo sucesso do evento.
Com amor e muito carinho nos receberam
com alegria e satisfação.A decoração nas
mesas, salão, quartos... maravilhosa!!!
Nos sentimos especiais.

mulheres foram restauradas pelo
 poder da palavra de Deus.

Irmãs feliz, unidas para
realizar a obra de Deus.
Uma programação completa:
louvor,oração,ensino da palavra,
gincana e um cardápio de comidas
maravilhosas,mesa de frutas e de
 doce,coquetel no sábado á noite,
amigo secreto e uma poderosa
vigília. Glória a Deus!!!

Mais de cem mulheres na confraternização
do campo onde participaram sede, congregação
e sub-congregação.
mulheres da Dona Fina
Cantora e missionária
Sara Leal

mulheres de Jd Itaqui
e Jd Itaboa

mulheres de Jd Guarany


Irmã Kesia organizando
o amigo secreto
olhe meus presentes...
rsrsrrsrsrsrsrsrs
um,dois, tres.
Sara Leal e
Silvia
a jovem Dayane e
Vera Colombo
Vera Pedroso
Vera Colombo
Silvia

louvor com a equipe
Irmã Schirlei

Rosa orando
momento do clamor
ensino da palavra
agradecemos a Deus
e pela vida de cada irmã
que trabalhou neste
evento.

TU SERÁS HONRADA...


“O espírito do Senhor Deus está sobre mim; porque o Senhor me ungiu, para pregar boas novas aos mansos; enviou-me a restaurar os contritos de coração, a proclamar liberdade aos cativos, e a abertura de prisão aos presos; A apregoar o ano aceitável do Senhor e o dia da vingança do nosso Deus; a consolar todos os tristes; A ordenar acerca dos tristes de Sião que se lhes dê glória em vez de cinza, óleo de gozo em vez de tristeza, vestes de louvor em vez de espírito angustiado; a fim de que se chamem árvores de justiça, plantações do Senhor, para que ele seja glorificado. E edificarão os lugares antigamente assolados, e restaurarão os anteriormente destruídos, e renovarão as cidades assoladas, destruídas de geração em geração. (…) Em lugar da vossa vergonha tereis dupla honra; e em lugar da afronta exultareis na vossa parte; por isso na sua terra possuirão o dobro, e terão perpétua alegria” … Isaías 61  
Confraternização do círculo de oração- Partenope







Encontro mensal em Jd Guarany
                                                                   
Vera e Eddie dirigentes do círculo de oração

irmãs Eddie, Silvia, Lucimara e Marilda

                                                                                                                         




  


Conjunto coral coluna da verdade
Venha participar do Circulo de Oração a tarde. Todas as Quartas-Feiras, as 14:30h