Jovens e Adolescentes

 - Aborrecimentos na Igreja - Todo mundo passa por isso.

Verdade. Mas isso não é motivo para desistir de ir ao culto. Você vai à Igreja para honrar, para cultuar a Deus. Não vai lá para cuidar de outras coisas. E cultuar corretamente significa oferecer sacrifício agradável a Deus. Louvor, oferta voluntária, e o principal: a sua presença no culto. Aqueles que começam a desistir de ir ao culto por alguma razão estará oferecendo um sacrifício defeituoso. Isso não é aceito por Deus.

Chegar a Deus no culto com um coração humilde, sem se preocupar com A e B é a decisão correta.
A causa de muitos desvios e enfraquecimentos, na maioria das vezes, vem do costume de reclamar, murmurar, relembrar continuamente de coisas ruins. O Espírito Santo se entristece com atitudes assim. E, cada vez que resistimos a voz ele vai se apagando da sua vida. É melhor jogar no lixo do esquecimento as coisas ruins que acontecem em nossos relacionamentos do que perder a alegria do Espírito Santo.


 - Orações - Deus responde as minhas orações?

VERDADE. Ele sabe o que precisamos. E principalmente, quando devemos receber o que pedimos. Algumas coisas Ele atende de imediato. Outras coisas são pedidos vaidosos, e não vamos mesmo recebê-las. Mas as grandes bênçãos estão condicionadas à nossa paciêcia e esperança. Coisas que precisamos aguardar pelo tempo de Deus. E quando somos capazes de esperar com paciência pela resposta, isto aumenta a nossa fé. Mas posso garantir que aqueles que agradam a Deus, que são sinceros com Ele, não ficarão sem receber as bênçãos maiores.

Experimente fazer uma listinha para intercessão, e tome um pouquinho dmais de tempo para conversar com Deus. Eu sou testemunha viva de que Deus ouve orações, mesmo a mais simples delas.




 Transei e agora?
Autor(a): Silmar Coelho

Olhares se cruzam; a pequena chama está acesa. A conversa, a princípio inocente, vai dando lugar as carícias. O desejo, quase incontrolável, afogueia o corpo dos apaixonados. Agora, o segurar das mãos não é o bastante. Os abraços são seguidos de beijos longos e apaixonados. Como a intimidade não tem volta, ela é cada vez mais crescente, dominadora, exigindo mais, abrindo as portas do "jardim fechado", revelando sensações adormecidas, até acontecer o que parece inevitável. Eles se entregam um ao outro. Os dois seres são arrastados pela torrente irrefreável do prazer. Eles chegaram a um ponto que parece impossível de voltar. Na verdade, neste momento, eles não querem voltar. Eles não pensam em nada a não ser neste momento. Possuídos pelo desejo, eles consumam o ato. De repente tudo acaba, eles voltam a realidade. Sobressaltados, eles nem sabem o que fazer. E agora?
Eles se ajeitam o melhor que podem. Sem conseguirem se encarar, eles correm para casa e se trancam no banheiro. Num banho demorado, ela tenta lavar o que não poder ser limpo com água. Não há como negar que o que sentiram foi algo extraordinário. Mas, se o que eles fizeram foi tão maravilhoso, porque um sentimento estranho e incomodo desassossega os amantes? Porque dentro deles uma pequena voz importuna a consciência? Porque, como Adão e Eva, eles também desejam se esconder? Porque é tão difícil encarar os pais no outro dia? Porque aquilo que foi tão lindo, agora parece tão feio?
Os namorados se evitam. Eles sabem que se ficarem a sós por uns minutos tudo vai acontecer outra vez. Depois da primeira vez exercitar domínio próprio é dificílimo. Muitas opções inquietam o dia seguinte. O que fazer? Continuar transando? Alguém pode descobrir e ainda tem o risco de gravidez. Terminar o namoro? Nem pensar, eles se amam! Casar como? Eles ainda têm a faculdade. Contar para os pais? Qual vai ser a reação deles? De jeito nenhum, os pais são uns quadrados; eles nunca vão entender. Procurar um amigo? Onde encontrar este amigo que vai manter o segredo e que tem uma palavra salvadora? Confessar ao pastor? E se ele levar o fato ao conhecimento da igreja? E se ele simplesmente excluí-los da igreja? Aí todo mundo vai ficar sabendo.
Seus argumentos são válidos e bem colocados. No entanto, dentro deles o desassossego permanece. Uma culpa crescente destrói-lhes a paz. Uma tristeza profunda aborrece os momentos que antes eram felizes. Um silêncio irritante os faz ouvir seus próprios pensamentos. E agora?
A decisão a ser tomada vai depender do quanto você está comprometido com Deus. Para quem vive sem Deus é muito normal transar. Eles simplesmente transam e pronto. A filosofia deles é: "viva e deixe viver". Estas pessoas afirmam categoricamente. Nada é ruim se é bom para mim mesmo. Se engravidar faz um aborto e pronto. E daí se os pais descobrirem? Se der certo casamos, se não separamos! Minha consciência de nada me acusa! Não temos nenhuma satisfação a dar a sociedade! Cada um cuide da sua vida! Não dou o direito de ninguém se meter onde não é chamado!
Outras pessoas já conhecem a Deus, mas mesmo assim ainda não permitem que Deus controle todas as áreas de sua vida. Embora estas pessoas queiram fazer o que é certo, elas ainda continuam a fazer o que lhes agrada e domina. Elas procuram ter um relacionamento com Deus, mas elas vivem em altos e baixos. Conseguem não transar por algum tempo. Procuram a ajuda de Deus com veemência. Por alguns dias, elas conseguem vencer até caírem na mesma falta. As constantes quedas produzem cristãos fracos, raquíticos, anêmicos, com uma auto-estima doentia. Das duas uma, eles se conformam e continuam vivendo este tipo de vida ou se tornam hipócritas e aparentam viver aquilo que no fundo não vivem. Paralelamente a pública e supostamente santa vida cristã, eles vivem uma vida ambígua, deformada, e muitas vezes intolerante com o pecado os outros. Eles pecam, vivem como se não pecassem, e condenam os que pecam.
Existem aqueles que sinceramente querem andar com Deus. Por mais que eles tenham milhares de argumentos válidos para se autojustificarem, eles reconhecem que pecado é pecado. Eles não são nem mais nem menos pecadores que todos os outros. A diferença é que estes não querem permanecer no pecado. Para eles o pecado é um acidente de percurso. Eles pecam porque são pecadores, mas eles não sentem prazer no pecado. Eles reconhecem que só existe uma maneira de lidar com o pecado.
Transar todos querem! Que transar é bom ninguém tem dúvida! O que fazer depois? Eis a grande questão. Tudo vai depender de você. A atitude que você toma no dia seguinte é fundamental. É esta atitude que vai determinar o seu futuro e felicidade. Você pode simplesmente tapar a voz da consciência, usando para isto a muita ocupação, a diversão, os vícios, e desculpas esfarrapadas, ou até mesmo com uma nova transa. Entretanto, este modo de agir produzirá angústia e tormento. Somente uma atitude honesta, sincera, e responsável vai conduzir você a verdadeira felicidade.
Não tenham pressa. Seu maravilhoso e sublime momento de amor vai chegar. Esperem pela hora e pessoa certa. Não maculem seu futuro, carregando vida afora as marcas dos fantasmas do passado. Quando chegar o esperado momento, vocês descobrirão que ao invés de apenas transar, vocês estarão realmente fazendo amor, numa entrega por inteiro, sem traumas ou culpas, em completa e doce paz, casados e plenamente realizados.


Evandro Almeida
Lider
Jovens

Jovem, leia a bíblia!
"Com que purificará o jovem o seu caminho? Observando-o conforme a tua palavra." Sl 119:9
Autor(a): Nova Geraçao

O jovem cristão de hoje tem muitas atividades diárias: família, estudos, igreja, trabalho, amigos, namoro... que tomam todo seu tempo e o cansa. Além dessas coisas boas, existem todos os tipos de pressões que o mundo impõe. Particularmente na vida do jovem, algumas têm mais influência, como a pressão sexual - o mundo quer que o jovem deixe os bons valores sobre relacionamentos sadios, o corpo como templo do Espírito Santo e a importância de se guardar para o casamento. Outras são a bebida e o cigarro, sem falar nas drogas, que são "brilhantes" atrativos para o jovem ficar "alegre", esquecer de seus problemas e curtir a vida. Muitos os atrativos do mundo na vida do jovem.
Mas a maravilhosa Bíblia ensina como podemos desviar os passos destas coisas! Tenho lido frequentemente o Salmo 119. No começo sentia certa preguiça devido a quantidade de versículos mas, quando comecei a ler não parei mais. Neste salmo há muitas armas que um cristão pode usar em situações de sua vida. Há também o ideal de como deve ser a meditação constante na Palavra e a apreciação pela mesma (Sl 119:97) e para nós jovens, revela que nosso caminho será purificado se a observarmos (Bíblia). Mas como faremos isso?
O salmista escreveu constantemente que os estatutos do Senhor eram seus guias, que ele os observava de dia e de noite para não ser confundido (6-11), para fugir de cair em tentações (101-105). Acredito que para usar essas palavras, ele as conhecia, ou seja, ele lia e meditava, e consequentemente aplicava o que aprendia em sua vida.
Perceba que é um processo prático de três partes:
1º Ler (conhecer)
Mesmo não conseguindo entender tudo que lemos, devemos simplesmente ler. A Bíblia é alimento para nosso espírito. No ínicio realmente é difícil, é preciso esforço e dedicação para criar um hábito. Já ouvi falar a seguinte frase: "Semeie um ato diário, colha um hábito. Semeie um hábito, colha um caráter. Semeie um caráter, colha um destino!"
E o alimento vem de acordo com a nossa "idade espiritual", ou seja, nossa maturidade. O crescimento espiritual é semelhante ao físico, no início precisamos de mingau e Papai nos dá algo fácil de ser entendido. Com o tempo, passamos a comer arroz com feijão, que são as bases para o sustento e chegará um momento (e esse é o objetivo) que iremos comer comida forte como feijoada sem problemas.
2º Meditar (entender)
No dicionário, meditar significa estudar, considerar, pensar sobre. Quando algo nos intriga geralmente ficamos pensando sobre aquilo por um tempo. Com a Bíblia funciona assim também, lemos algo que não entendemos e ficamos tentando entender, pensando sobre aquilo, "mastigando" a saborosa refeição. Algo que muita gente não faz e que ajuda muito: ANOTE! Anote o que vc entendeu, o q vc descobriu, suas dúvidas, etc. Isso ajudará a sua meditação e estudo. Não existe um verdadeiro estudo sem lápis (caneta) e papel por perto!
Há ainda um outro detalhe importantissimo:
"Ora, o homem natural não compreende as coisas do Espírito de Deus, porque lhe parecem loucura; e não pode entendê-las, porque elas se discernem espiritualmente."
1 Corintios 2:14
Ore! Ore antes de ler a bíblia para q o ESPIRITO SANTO ilumine seu entendimento! A atitude ideal quando não entendermos algo é buscar entender, se não conseguimos sozinhos, procuramos alguém (pastor, líder) que nos ensine. Mas precisamos conhecer a Palavra, porque ela é a arma que usamos para lutar contra a pressão e tentação que vem sobre nós. Quando entendemos o que foi lido, o ensino entra em nosso coração (se deixarmos) e começa a fazer parte das nossas atitudes, formas de julgar as situações, formas de agir etc. Precisamos meditar (mastigar) a Palavra para não sermos confundidos e a Bíblia chama de bem-aventurado aquele medita de dia e de noite.  Então passamos para o próximo estagio do processo, o da aplicação.
3º Aplicação
Como já vimos, após ler (conhecer) e meditar (entender) na Palavra, deixando ela entrar em nós, automaticamente começamos a aplicar o que foi aprendido. Nessa etapa a Palavra vira nossa arma e guia. Exemplo, quando alguma tentação vier sobre nós, lembraremos que nos foi ensinado: "resisti firmemente ao diabo e ele fugirá de vós" e isso nos ajudará a não cair. Ou então, quando cairmos e o diabo vier nos acusar lembramos ele que "…quem intentará acusação contra os filhos de Deus? É Deus quem os justifica. Quem os condenará? É Cristo quem morreu, ou antes, quem ressuscitou e está assentado a direita de Deus e intercede por nós".
O tão conhecido "Lâmpada para os meu pés é a tua palavra e luz para os meus caminhos" passa a ser prático nas situações do dia-a-dia, quando precisamos tomar uma decisão e não queremos errar lembramos daquilo que aprendemos (nos alimentamos) e tomamos a decisão, como fez o salmista em várias situações de perseguição, de angústia e tristeza, de indecisão, dizendo que por conhecer e observar a Palavra ele foi salvo.
Começamos a sentir desprezo pelas coisa do mundo e prazer pelas coisas que são do alto!
Assim como nosso corpo não vive em alimento, não podemos e nem devemos viver sem a Palavra! Como diria aquela velha frase: "Saco vazio não para em pé!" Então para que você não caia, leia, medite e aplique a palavra de DEUS! Alimente-se! Isso nos trará maturidade, e chegaremos as palavras do salmista:
"Tu, pelos teus mandamentos, me fazes mais sábio do que os meus inimigos; pois estão sempre comigo. Tenho mais entendimento do que todos os meus mestres, porque os teus testemunhos são a minha meditação. Entendo mais do que os antigos; porque guardo os teus preceitos" (Salmo 119:98-100)
"Quem dera que os meus caminhos fossem dirigidos a observar os teus mandamentos." (Salmo 119:5)
"Oh! Quanto amo a tua lei! É a minha meditação em todo o dia." (Salmo 119:97)
"A tua palavra é muito pura; portanto, o teu servo a ama." (Salmo 119:140)
Te incentivo a ler a Bíblia, (especialmente o Salmo 119) pois o mundo vem com tudo pra cima de nós, mas Deus nos dá as ferramentas necessárias para vivermos uma vida íntegra e em santidade. Jesus acredita em nós e Ele diz: "Jovens, sois fortes e já vencestes o maligno".
Por isso "busquemos com paciência a carreira que nos foi proposta" "não olhando para as coisas que para trás ficam, mas prosseguindo para O alvo."



As sutilezas do livro A Cabana

As sutilezas do livro A Cabana

João A. de Souza Filho


Confesso. Fui levado a ler A Cabana por pessoas amigas que queriam minha opinião a respeito do livro. Eis minha avaliação. Como romance é ótimo. Tem bom enredo e consegue prender o leitor até quase metade do livro. Mas, depois que o protagonista da história vai até a cabana onde o enredo se passa, a conversa com Deus, que lhe aparece como uma mulher negra, cozinheira, que gosta de rap e de reggae; com Jesus, um carpinteiro bonachão e com o Espírito Santo uma mulher de características orientais, a narrativa se torna às vezes monótona, outras vezes cativante, mas sempre preocupante.
Não quero, de maneira alguma jogar água fria em você que leu o livro A Cabana.
Mas é nos diálogos da suposta trindade com o protagonista que aparecem as sutilezas ou sementinhas de sofismas que poderão afetar a maneira de crer de crentes imaturos que não conhecem a essência de sua fé. Sim, meus amigos, hoje existe uma geração de cristãos que não sabe em que crê; apenas crê. Crê nos pacotes de ensinamentos que lhes são apresentados em cada culto da igreja. Tudo que sabem de Deus, de Jesus e do Espírito Santo é o que lhes foi apresentado no kit que receberam do pastor a partir do dia em que ingressaram na igreja.
Sei que o livro vende bem e é apreciado pelos evangélicos. Acontece que muita gente não percebe suas sutilezas. Além das sutilezas, a pergunta que Mackenzie, o principal personagem do livro faz a Deus: Por que Deus permitiu que sua filha fosse seqüestrada e morta? Sempre é respondida com evasivas. Busquei a resposta e, como Mack fui iludido.
A sutileza do escritor convenceu líderes evangélicos americanos como Pat Robertson do Clube 700, Michael W. Smith, Eugene Peterson, professor do Regent College e outros renomados pastores americanos e até mesmo James Ryle do movimento Vineyard.
No entanto, quando se compara tudo o que é sugerido no livro com a Bíblia descobre-se mais uma pedra fundamental da velha torre de Babel, que é também a pedra de esquina da chamada igreja emergente. Sim, porque a igreja emergente traz para seu seio ensinamentos de filosofias e conceitos do pós-modernismo; o ensinamento de que a igreja precisa abarcar em seu seio todas as culturas e adaptar-se a todas as influências.
Para que o leitor compreenda, o pós-modernismo abriu espaço para que a Nova Era influencie a mensagem evangélica com a tendência de se repudiar a possibilidade de qualquer conhecimento seguro e sólido da verdade. Trabalha pela desconstrução sistemática de qualquer reivindicação da verdade; é a rejeição de toda expressão de certeza.  Não existe verdade absoluta, apenas a incerteza e cada pessoa fica com sua verdade, com o que crê! Cada pessoa crê do jeito que quer, e deve respeitar a crença do outro. Não é lindo? E isto fica claro no livro A Cabana.
A sutileza de Satanás em mascarar a verdade vem sendo apresentada como se os diálogos da trindade em A Cabana estabelecessem a verdade suprema que estava faltando na igreja.
No final de 1998-2000 o sucesso era ler o Código da Bíblia em que o autor lançava uma cortina de fumaça sobre a fé cristã. O escritor Michael Drosnin valendo-se das pesquisas do matemático Elihu Ripps da Universidade Hebraica de Jerusalém chegou até mesmo a fazer suas previsões afirmando que um terremoto devastaria o Japão em 2006. Nada aconteceu. Ainda quero voltar ao tema do O Código da Bíblia para ressaltar as sutilezas.
Depois veio o Código Da Vinci sugerindo que a fé dos cristãos teria sido manipulada por homens que esconderam das pessoas a verdade, insinuando a idéia de que estávamos crendo numa farsa. Os defensores da fé cristã, como Erwin Lutzer tiveram que defender novamente a fé dos cristãos. Agora, em A Cabana somos brindados com novas formas de sutilezas, aliás muito bem apresentadas e quase convincentes! E neste tempo de globalização um livro pode ser sucesso mundial em pouco tempo.
Essa tentativa da redefinição de Deus pode ser detectada nas entrevistas que o autor deu ao longo deste tempo. Conforme o autor, o livro é para os têm um anseio de que Deus seja bondoso e amoroso, conforme desejamos. (Entrevista com Sherman Hu, 04/12/2007). Busca-se um Deus cujo amor seja incondicional, que não exija obediência alguma, arrependimento, que não condene o pecado, nem faça com que os homens se sintam culpados pelos seus atos. Não creio que o deus que Mack encontra na cabana onde sua filha foi assassinada seja o Deus da Bíblia. Ou então, o Deus sobre quem falo e prego ao longo de meus 45 anos de ministério mudou! Tornou-se um Deus mais light, fofinho, crível por todos. Ele é apresentado no livro A Cabana desvestido de santidade. Totalmente humano.
Veja algumas frases interessantes:
 "Os que me amam estão em todos os sistemas que existem. São budistas ou mórmons, batistas ou muçulmanos, democratas, republicanos e muitos que não votam nem fazem parte de qualquer instituição religiosa (...) Há banqueiros, jogadores, americanos e iraquianos, judeus e palestinos. Não tenho desejo de torná-los cristãos, mas quero me juntar a eles em seu processo para se transformarem em filhos e filhas do Papai, em irmãos e irmãs, em meus amados" (Palavras de Jesus para Mack - pp 168-169).
- Se é assim, Jesus, por que venho me afadigando em pregar o evangelho?
É a pergunta que eu faria ao Jesus de A Cabana!
"Aplicar regras, sobretudo em suas expressões mais sutis, como responsabilidade e expectativa, é uma tentativa inútil de criar a certeza a partir da incerteza. E, ao contrário do que você possa pensar, eu gosto demais da incerteza. As regras não podem trazer a liberdade. Elas só têm o poder de acusar" (p 190).
- Deus, se você gosta da incerteza, por que sou apresentado a um Evangelho que me traz a certeza? Também perguntaria isso ao deus de A Cabana!
Mas, leitor, conclua você mesmo. Como se dizia antigamente, leia o livro com um olho na missa e outro no padre! E cuidado, a sutileza é maior do que você imagina!


Namoro e Noivado

Que sociedade? Que harmonia... ? Que união...?
Autor(a): Pr. Jaime Kemp

Certo dia, veio conversar comigo, uma moça que já havia participado de um dos conjuntos de Vencedores por Cristo. Fez o treinamento intensivo e sabia os princípios de Deus para o namoro cristão.
Descobri que estava namorando um rapaz não crente, e perguntei-lhe: "Cristina, o que você está fazendo? Já esqueceu o que estudamos sobre o plano de Deus para esta área de sua vida?" Ela ficou quieta e pensativa, respondendo depois: "Sabe, Jaime, é verdade que ele não é crente, mas é um cara muito legal; é mais cavalheiro que a maioria dos rapazes que conheço; me leva à igreja e creio que está aberto. Vou testemunhar para ele e ganhá-lo para Cristo". "Cuidado com esse tipo de justificativa", eu disse, "você tem certeza que isso não é a voz do diabo cochichando ao seu ouvido?"


Ela saiu de meu escritório tentando me convencer de que aquele relacionamento não ia prejudicá-la, e meses depois casou-se. Fiquei pensando, "será que ele entregou sua vida a Jesus?"


Depois de um ano e nove meses, Cristina me telefona chorando e dizendo: "Jaime estou desesperada, preciso urgentemente falar com você". Marcamos um encontro no escritório e quando a vi, fiquei assustado. Seu semblante mudara para uma aparência triste, frustrada. Uma das primeiras coisas que disse foi: "Eu não o conhecia. Antes de casarmos ele era gentil, atencioso, carinhoso, ia à igreja. Agora ele mudou completamente, não quer saber mais da igreja, até parece que o amor e carinho que sentíamos um pelo outro acabou".
A conversa acabou com ela dizendo: "Jaime, já iniciamos o processo de divórcio". Hoje ela está divorciada e tem uma filhinha. Não sei o que vai acontecer com Cristina, mas sei que não teria passado por essa dor, se tivesse obedecido aos princípios da Palavra de Deus. Deus não pode abençoar um relacionamento iniciado com desobediência.
Às vezes me dizem: "Meu pai não era crente quando se casou, mas agora é líder em nossa igreja". Como responder a esse raciocínio? Pela graça e misericórdia de Deus seu pai é crente! Louve a Deus por isso, mas não adote essa linha de pensamento porque para cada caso assim, eu posso contar nove casos de casamentos mistos onde há tristeza, brigas, desarmonia e divórcio.
Em II Coríntios 6:14-18, Paulo dá uma instrução muito importante sobre esse relacionamento tão íntimo. Leia o texto lembrando-se que a cidade de Corinto era tremendamente pecaminosa, comparável a São Francisco na Califórnia ou ao Rio de Janeiro aqui no Brasil. Faziam parte da adoração no templo pagão 1000 prostitutas. Foi lá que Paulo pregou o evangelho transformador - "Não vos ponhais em jugo desigual".
Em 1967, meu primeiro ano no Brasil, viajamos no interior de Minas, onde vi um carro de boi. Impressionei-me com o jugo, ou canga, sobre o pescoço dos bois. Fui criado na roça e já sabia que não é possível colocar um boi e um cavalo juntos na mesma canga para puxar o carro, porque a natureza deles é diferente. Um sairia correndo para um lado, e o outro, devagar para outro.
Paulo usa a canga como ilustração para descrever o relacionamento íntimo entre as pessoas. Não ponha seu pescoço para trabalhar, andar junto, criar filhos, servir ao Senhor, na mesma canga com uma pessoa que não tem Jesus como Senhor. Paulo fez cinco comparações para enfatizar que um casamento misto não dá certo. Primeiramente, "não vos ponhais em jugo desigual com os incrédulos". Em segundo lugar ele pergunta, "será que existe sociedade entre a justiça e a iniqüidade?", isto é, não há possibilidade de trabalharem juntos.
Em terceiro lugar, "Que comunhão há entre a luz com as trevas?". Somos filhos da luz. Não há possibilidade de termos comunhão com os filhos das trevas. O comportamento e filosofia e os valores são diferentes.
Um rapaz pode-me dizer: "Jaime, você está dizendo que minha garota de olhos azuis, bonita toda vida, é filha das trevas?". Não sou eu quem diz isso, mas é Deus! Se ela não foi lavada pelo sangue de Cristo, não faz parte da família de Deus, portanto, não há nenhuma possibilidade de um relacionamento mais íntimo com ela.
Em quarto lugar, Paulo pergunta, "ou que união pode haver do crente com o incrédulo?" Fomos comprados por um preço alto, não pode existir unidade entre o santuário de Deus e os ídolos. Em quinto lugar, "que harmonia pode haver entre Cristo e o Maligno?". Aqui Paulo não fala apenas de um descrente, mas de alguém totalmente nas mãos do diabo.
Muitos jovens não querem casar-se por não conhecerem casamentos harmoniosos, famílias felizes.
É pena, pois o casamento é a primeira instituição de Deus. Portanto, dentro dos planos e princípios de Deus, tem que ser o relacionamento mais bonito. Jovens noivos, Deus quer andar e habitar entre vocês, participando de suas atividades.
Não há dúvida alguma de que devemos ser luz e sal na sociedade em que vivemos, iluminando e preservando o que resta de sociedade decaída. Isso requer nossa amizade e presença entre pessoas na sociedade, mas Paulo está-se referindo a intimidades como namoro, noivado e casamento.
Posso dizer, sem medo de errar, que 75% de todos os problemas que encontro em meu aconselhamento de casais, têm sua origem na época de namoro e noivado.
Jovem, Deus tem um plano maravilhoso para você! Deus está mais interessado com quem você vai casar-se, do que você mesmo. Espere nEle e Ele tudo fará.
"Agrada-te do Senhor e Ele satisfará os desejos do seu
coração".
Deus me deu esse versículo quando eu estava inquieto e inseguro com relação a esta área da minha vida. Deus não falha. Verifique se seus desejos estão dentro do padrão de Deus e espere. Deus sabia exatamente que tipo de esposa eu precisava e me deu uma linda loira. Ele será fiel com você também. Basta confiar e esperar.
Com isso, fica bem claro em nossa mente a importância da escolha certa. Colocar-se em jugo desigual resulta em casamento incompleto, porque o aspecto prioritário, que é a unidade espiritual, está perdido. Uma vez tomada essa decisão, a segunda será: "Vou basear nosso namoro e noivado nos princípios de Deus".


"Portanto, quer comais, quer bebais, ou façais qualquer outra coisa, fazei tudo para a glória de Deus (I Coríntios 10:31).
"Namoro a três!"
Certa vez, num dos meus seminários, perguntei aos rapazes: "Quando foi a última vez que você orou com sua garota?".
Depois, um deles me disse: "Jaime, oração no namoro? Não tem cabimento!". Se não há ambiente para a oração, alguma coisa está errada no seu relacionamento, porque a oração deve ser a prática mais expontânea na vida cristã, dentro ou fora do namoro.
Nossa tendência é catalogar coisas que achamos que são espirituais e as que achamos serem do dia-a-dia. Por exemplo, muitos acham que lecionar na Escola Dominical é atividade espiritual, mas não pensam que conversar com o namorado, ou comer pizza juntos seja atividade espiritual. Paulo acaba com essa idéia em I Coríntios 10:31. Deus quer participar de todas as atividades de nossa vida.
Uma moça disse-me uma vez que não lia a Bíblia ou orava com seu namorado por ser ele tímido. Posso entender essa timidez se ele for crente novo, ou se o namoro está no início. Entretanto, se depois de seis meses ou um ano, ele não pode ou não quer orar e ler a Bíblia com ela, esse relacionamento deve ser seriamente avaliado. Se não desenvolverem esse alicerce, o seu casamento não resistirá às tempestades e crises que a vida conjugal trará. Sem os princípios de Deus bem definidos, é impossível tomar decisões corretas no namoro, noivado ou casamento.


Continua.
extraído do livro: Antes de Dizer Sim. Jaime Kemp. p.25


Primeiro sábado de cada mês
culto na direção da mocidade venha participar conosco!!!






Grupo Mensageiros de Cristo
Jovens em Jd Guarany









Homem: Como Perder-se em 10 Dias
opa! Garota Ultra Gata sentando ao meu lado.

Resumo de mensagem (Marina Senra)


1º DIA
“Ai, o culto hoje foi uma benção! Glória a Deus pela vida do pastor, sabe? Hoje ele pregou sobre como é importante termos o Espírito Santo em nossas vidas, e que devemos sempre dedicar tudo o que temos a Ele. Quando a pregação acabou, ele nos chamou para ir a frente, e fizemos um compromisso de sempre colocar Deus em primeiro lugar em nossas vidas. Começo hoje a buscar a Deus antes de todas as outras coisas.”

2º DIA
“Acordei atrasado! Droga! Nem tive tempo de fazer minha leitura bíblica diária, porque aquele cabeção do meu irmãozinho desligou o despertador! Mas, agora eu estou aqui no ponto de ônibus, quem sabe eu não consigo ler algum capítulo da Bíblia e… MEU DEUS! ALGUÉM SEGURA ESSE ÔNIBUS!”

3º DIA
“Acordei atrasado DE NOVO! Eu vou MATAR o meu irmão! Ontem, cheguei super tarde da minha faculdade e não tive tempo de ler a minha Bíblia. Mas, o ônibus deve demorar, então vou aproveitar para ler agora e… AAAAAHHHH!! O ÔNIBUS!!”

4º DIA
“Ahá! Eu não acordei atrasado hoje, não perdi o ônibus e, vou ler minha Bíblia agora, porque, pelo visto, o trânsito não vai andar hoje. Vamos pegar minha Bíblia e… opa! Garota Ultra Gata sentando ao meu lado. Será que ela viu minha Bíblia? Acho que ainda dá tempo de esconder dentro da mochila de novo e… Oi? Você vem sempre aqui?”

5º DIA
“Perdi minha Bíblia. Acho que ela escorregou no ônibus ontem, enquanto eu conversava com a Garota Ultra Gata. Ela até me convidou para ir a uma festa nesse final de semana. Não falei com ela que ia à igreja, é claro. Quer dizer, não que eu tenha vergonha, nem nada. É só que eu não queria que ela pensasse que eu era um desses caras quadrados e tal. Mas, não estou com muito dinheiro… compro uma Bíblia nova ou um ingresso para a festa da Garota Ultra Gata?”

6º DIA
“Comprei o ingresso para a festa. Sem problemas. Jesus perdoa!”

7º DIA
“Dia da festa! Não vou beber, não vou dançar e nem vou ficar com a Garota Ultra Gata. Quem sabe eu não consigo chamá-la para ir à igreja? Quer dizer, se ela não estiver muito bêbada, é claro! Nossa, tenho que ligar para o meu líder, falando que eu não vou ao culto hoje. Vou falar que eu tenho uma festa de família… Jesus perdoa essa também!”

8º DIA
“Jesus, quero te agradecer pela festa. Cheguei tarde ontem e acho que bebi alguma coisa que não me fez bem, mas te agradeço por… Z…Z…Z…Z…”

9º DIA
“A Garota Ultra Gata me ligou hoje. Queria saber se a gente podia se encontrar no próximo final de semana. É claro que eu disse sim! Depois da festa que a gente foi, vi que nem tem tanto problema assim, sabe? Acho que esse povo da igreja é meio exagerado. A Garota Ultra Gata é super linda e cerveja nem é tão ruim assim… É, não tem problema nenhum em sair com a Garota Ultra Gata. Os pastores são exagerados pra caramba! Afinal de contas, pra tudo dá-se um jeito, né?”

10º DIA
“Deus? Quem é esse?”

“…E disse ela (Dalila): Os filisteus vêm sobre ti, Sansão. E despertou do seu sono, e disse: Sairei ainda esta vez como antes, e me livrarei. Porque ele não sabia que já o Senhor se tinha retirado dele.” (Juízes 16:20)

REFLITA: Se você não exercitar sua vida espiritual, quantos dias serão necessários para que o amor do Senhor se esfrie em seu coração?



"Ficar",uma atitude não cristã!

[Roda-de-Caras.JPG]
O namoro sempre existiu em diversas culturas através dos tempos. É a forma de duas pessoas se conhecerem melhor e, com mais intensidade, alguém com quem se pretende ter um relacionamento sério com vistas ao casamento. Mas, atualmente, para muitos jovens o namoro convencional perdeu status. Não é de agora, por exemplo, que os jovens usam o termo “ficar”.


A expressão surgiu na década de oitenta entre os adolescentes de 13 aos 17 anos que buscavam simplesmente o prazer sem qualquer perspectiva de compromisso. Ou seja, é um comportamento em que os jovens conversam, se beijam, se abraçam e até têm relação sexual, sem nenhuma responsabilidade pós-encontro. Não há nenhum vínculo emocional, afetivo,espiritual e, muito menos, trocas de endereço e telefone.

O “ficar” é uma armadilha do Diabo Para o pastor Gilson Bifano, diretor e conferencista do Ministério Oikos (Ministério Cristão de Apoio à Família) esta prática não deve ser seguida pelos jovens cristãos. “Se ele tem um compromisso com Deus e encara o seu corpo, a sua sexualidade, como a Palavra diz, ele não vai ter esse comportamento. Devemos ser diferentes; sal e luz do mundo", enfatiza o pastor.

Na visão dele, o “ficar” é uma estratégia de Satanás para minar a pureza moral da juventude, neutralizar seu testemunho, e, posteriormente, estragar seus lares. “O diabo utiliza vários métodos para levar o homem ou a mulher a uma relação sexual fora dos padrões de Deus. A Bíblia diz : “Não vos defraudeis uns aos outros”. Defraudar é passar dos limites da intimidade com uma outra pessoa que não seja o seu cônjuge.


O texto declara que o sexo é para ser desfrutado entre o homem e a mulher no contexto do casamento. E o ficar, conhecido antigamente como o arrocho, é uma fonte de excitação, em que beijos ardentes e carícias em partes íntimas são praticados. Dificilmente, um jovem conseguirá ter uma vida de santidade em um relacionamento passageiro, sem um peso de responsabilidade e compromisso, enfatiza.


A juventude precisa de santidade Segundo Bifano, há uma grande diferença entre pureza e virgindade, já que alguns adolescentes se guardam para o casamento, mas mantêm outras práticas sexuais. Em contrapartida, existem pessoas que "perdem a virgindade" e, depois de se converterem, se arrependem e evitam a intimidade antes do casamento. Para o pastor, a juventude cristã precisa repensar a sua atitude em relação ao namoro, ao noivado e ao casamento, não segundo a ótica do mundo que está sem Deus, mas dentro de uma visão bíblica equilibrada.

“O tempo todo a televisão, o rádio, os jornais, as revistas, as músicas, as novelas e os filmes veiculam campanhas de incentivo ao sexo com o uso da camisinha. O importante não é ter relação sexual antes do casamento, mas sim a falta do preservativo. Com isso, os jovens estão absorvendo esta visão não cristã da sexualidade. É necessário influenciar mais e ser menos influenciado”, comenta Bifano. As conseqüências do “ficar”A proposta do “ficar”é levar esta geração a experimentar um pouco do outro de uma forma leviana.


Além de gerar traumas, frustrações, decepções e até uma gravidez precoce. Segundo Gilson, os pais têm uma parcela de culpa nisso, já que muitos não orientam seus filhos. A questão da informação não é só da igreja, nem da escola. O que tem acontecido hoje é que a família tem transferido sua responsabilidade, e o resultado disso é uma vida sexual fora dos parâmetros bíblicos. Esta tarefa tem que começar em primeiro lugar na família.

E os pais devem estar capacitados para que haja um diálogo franco, contínuo e sem tabus. “Três coisas não são faladas muito em família: morte, dinheiro e sexo. Estes assuntos devem ser tratados no lar, de maneira natural, não apenas em forma de sermões, mas em uma conversa natural com os filhos desde cedo, sempre respeitando, é claro, as faixas etárias", alerta Gilson.O Namoro CristãoGilson Bifano acredita que existem princípios para o namoro cristão. E um deles é justamente o não "ficar”.


Um relacionamento segundo a visão cristã é um período de conhecimento mútuo, de aprofundamento da amizade. "A intimidade física não é compatível neste período. Ela só deve acontecer, segundo a Palavra de Deus, no contexto do casamento", enfatiza Gilson. "O texto de Gênesis 2.24 diz: Portanto, deixará o homem o seu pai e a sua mãe, e apegar-se-à à sua mulher, e serão ambos uma só carne. Neste trecho existe uma seqüência.


Quando se tem esta experiência de ser uma só carne, antes de se casar, há quebra de princípio bíblico. E isso pode, e tem trazido, muitos problemas", relata o pastor. A Igreja e seu papel Na opinião dele, os pastores precisam falar mais sobre este assunto, sem condenação. “A igreja tem que parar de apenas dizer que é proibido, mas também educar. Dar condições aos jovens para que eles não façam o que é condenado pela Palavra de Deus.


É necessário um trabalho de conscientização em que a juventude seja esclarecida das conseqüências que advêm da quebra dos preceitos bíblicos. Isso pode ser feito através de palestras, congressos etc.", adverte. Para os jovens cristãos que estão na moda do “ficar”, o pastor dá alguns conselhos:


1- Repense no que Deus tem para sua vida.


2- Se está se relacionando indevidamente com alguém, deve reconhecer que esta não é a vontade de Deus e parar com tal atitude.


3- Deus perdoa nossos pecados. Ele morreu na cruz para perdoar os erros da humanidade. E, com certeza, a partir deste reconhecimento, Deus vai honrar e abençoar os seus caminhos.

fonte;Eliane Canegal
   Favor tenha sempre em mãos estes telefones de emergência
Falta de união
Chame Romanos 12
Desanimado com seu trabalho
Chame Salmos 126
Se as pessoas parecerem cruéis
Chame João 15
Se você for desprezado
Chame Salmos 27
Se o mundo parecer pequeno para você
Chame Salmos 19
Se você precisar ser frutífero
Chame João 15
Se seu bolso está vazio
Chame Salmos 37
Se você está perdendo a confiança nas pessoas
Chame 1 Coríntios 13
Quando Deus parecer distante
Chame Salmos 139
Quando em tristeza
Chame João 14
Quando os homens falharem com você
Chame Salmos 27
Quando o mundo parecer maior do que Deus
Chame Salmos 90
Quando você estiver em perigo
Chame Salmos 91
Quando você estiver solitário e com medo
Chame Salmos 23
Quando você se sentir deprimido e abandonado
Chame Romanos 8:31-39
Quando você for amargurado e criticado
Chame 1 Coríntios 13
Quando você tiver pecado
Chame Salmos 51
Quando você sair de casa para trabalhar ou viajar
Chame Salmos 121
Quando você pensa em retorno de investimentos
Chame Marcos 10
Quando voce precisar da segurança e garantia de Cristo
Chame Romanos 8:1-30
Quando você precisar de coragem para uma tarefa
Chame Josué 1
Quando você precisar paz e descanso
Chame Mateus 11:25-30
Quando você estiver preocupado
Chame Mateus 6:19-34
Quando sua fé precisar ser exercitada
Chame Hebreus 11
Quando suas orações forem egoístas
Chame Salmos 67

Os Telefones de Emergência podem ser discados diretamente de sua bíblia! Não é preciso de assistência de um operador. Todas as linhas estão abertas para o céu 24 horas por dia! Alimente sua fé e as dúvidas irão desaparecer!


Jovens segundo o coração de Deus
Creio que o maior desafio desta geração é achar jovens destemidos que realmente estão dispostos a pagar o preço de viver uma vida de santidade na presença do Senhor.
Na Bíblia vemos que Jesus nunca dispensou os jovens das batalhas, pelo contrário sempre pôde usá-los de forma poderosa.
Mas hoje em dia satanás tem usado muitos atrativos para que o jovem se corrompa e não tenha ânimo pelas coisas do Senhor. Se observarmos na maioria da juventude de hoje vamos ver jovens dispostos a tudo, mas quando se fala em trabalhar para Deus eles escapam e dão muitas desculpas.
Agora também não vou generalizar, ainda tem os remanescentes fiÉis, por isso onde passo aqui no Brasil procuro desafiar os jovens a serem diferentes, ousados e que corram contra a maré deste mundo.
Deus quer usar a todos, mas Ele sabe que somente os radicais contra o pecado é que vão fazer a diferença e impactar esta geração.
Mas também não quero ficar aqui falando que devemos ser diferentes, se não falar em que temos que ser diferentes não é verdade !!!!! Então vou ser mais claro: eu não acredito que um jovem que consegue passar 3 horas ou mais em frente de uma internet por dia e depois não passa mais que 10 minutos orando tenha força para fazer a diferença nesta babilônia que vivemos, também não acredito que um casal de namorados que ficam por aÍ se beijando e se agarrando o tempo todo pode ser santo na presença de Deus, pois isto é um padrão mundano que entrou na Igreja e está matando a vida espiritual de muitos jovens.
Pois sempre gosto de dizer que temos que ir contra o esquema que nos cercam, contra a multidão, porque saiba meu irmão, se você gostar de ficar por aí quando Jesus vier você também vai ficar, e será tarde demais.
Então o conselho final que deixo é: seja radical contra a carne e o mundo e você verá a mão de Deus na sua vida, pois hoje sou testemunha viva disto, lembro-me que optei pela côrte na época do meu namoro, e vi que a fidelidade de Deus para comigo foi muito grande e me deu uma linda mulher que tinha a mesma visão de santidade. Que pena que muitos escolheram ficar com esta agarração ridícula e infelizmente caíram em pecados sexuais manchando toda vida.
Por isso seja diferente e verá o que Deus faz com um jovem comprometido com Ele.
                                    

   Pastor quer BBB no paredão

Metodista propõe boicote a programa da Rede Globo

Pastor quer BBB no paredão
Foi dada a largada! Desde o último dia 11 de fevereiro, milhões de brasileiros estão na frente das telinhas para ver o reality show mais esperado do ano. Isso mesmo! Refiro-me ao Big Brother Brasil 11, o BBB, programa que chega a sua 11ª edição exibido na Rede Globo de Televisão todos os dias durante três meses ao ano. A intenção desta carta é trazer a você, caro leitor(a), esclarecimentos sobre o reality show que tem influenciado milhares de pessoas, inclusive os cristãos.
A atmosfera de Sodoma e Gomorra, conforme descrita na Bíblia tem invadido os lares brasileiros sem pedir licença, com cenas imorais, atos sexuais, palavras chulas, gestos obscenos e comportamentos condenáveis há cerca de dez anos. Mas nesta edição, a coisa parece ter ficado um pouco pior. Com medo de perder a audiência para outras emissoras, a Globo logo no primeiro dia do programa deixou claro que o BBB não terá limites.
Basta ver a declaração do diretor do “Grande Irmão”, J. B. Oliveira, o Boninho, “hora de ir para o hotel passar as regras com os brothers e avisar que vale pancadaria (a frase não foi colocada na íntegra aqui) para ganhar o prêmio”. Em outras palavras, para faturar o prêmio de R$ 1,5 milhão, vale mesmo tudo, inclusive agressões físicas.
Como se não bastasse a orientação absurda de Boninho aos participantes, o diretor do programa ainda incluiu neste ano o “sabotador” na casa. Esse (a) personagem ou pessoa será o/a responsável por atrapalhar o grupo de ganhar dez mil reais. Mais um motivo de divisão entre eles/elas.
E tem mais, que tipo de emoções e desejos um capítulo de BBB produz num/numa adolescente ou jovem solteiro(a)? Que tipo de estímulos e valores um programa desses produz num/numa jovem cristão que procurará se manter virgem até o seu casamento? O que eles/elas têm vontade de fazer após assistir BBB? Orar? Acho que não.
Não é de se estranhar que em nossas igrejas tenhamos tantas pessoas “ficando”, viciadas em masturbação e inclusive solteiros com vida sexual ativa (como mostrou uma pesquisa da Revista Eclésia, 52% dos jovens evangélicos brasileiros confessam haver tido relação sexual antes do seu casamento).
O Inspirador do Big Brother Brasil
O mais famoso romance George Orwell, “1984”, trás no rodapé da capa do livro os seguintes dizeres: Big Brother is watching (Grande Irmão está vigiando você). O livro foi escrito no ano de 1948, mas por força dos editores, o título foi invertido para 1984.
O livro narra o “futuro” na Pista de Pouso Número ou Inglaterra, parte integrante do megabloco da Oceania. É comum o conflito dos leitores com o continente homônimo real.
O megabloco superficial de Orwell tem este nome por ser uma adesão de países de todos os oceanos. O tema principal de 1984 é a transformação da realidade. Não seria esse também o propósito das onze edições do Big Brother Brasil exibidos pela Rede Globo?
Voltando ao livro, fingida de democracia, a Oceania existe em um totalitarismo desde que o IngSoc (o Partido) chegou ao poder sob a liderança do onipresente Grande Irmão (Big Brother). Contado em terceira pessoa, o livro narra à história de Winston Smith, membro do partido externo, empregado do Ministério da Verdade. O cargo de Winston é reescrever e distorcer informações de acordo com a importância do Partido. Nada muito distinto de um historiador ou jornalista. Winston interroga a opressão que o Partido desempenhava nos cidadãos. Se alguém refletisse diferente, cometia crimidéia (crime de ideia em novilíngua) e fatalmente ele desaparecia, ou seja, a pessoa era capturada pela Polícia do Pensamento e extinta. Paredão nele!
A intenção de Orwell era apresentar um futuro fundamentado nas aberrações do presente. Winston Smith e todos os cidadãos tinham ciência que qualquer atitude suspeita poderia expressar seu fim, e não apenas sair de um programa de tv com o bolso cheio de dinheiro, mas desaparecer de fato. Não é o que acontece no BBB?  Os participantes ficam se policiando nas palavras porque qualquer atitude por gestos ou palavras, pode servir contra eles mesmos. No livro, os vizinhos e os próprios filhos eram incentivados a denunciar às autoridades quem cometesse crimideia.
Para expressar suas emoções, Winston escreve todos os dias em seu diário usando o canto “cego” do apartamento. Somente assim, ele não era flagrado pela teletela.A primeira frase que Winston escreve em seu diário é atual e justificável: abaixo o Big Brother!
Há uma intenção por trás do BBB que é nivelar toda a sociedade de tal forma que as pessoas achem que “tudo é normal”. Sinceramente, está na hora de colocar o BBB no paredão. Reflita: vale a pena assistir o BBB 11? Não deixe que a mídia influencie seus pensamentos.
Pr. José Geraldo Magalhães Jr
Fonte: Creio
Retirado do siteCPADNEWS
                                                                                                                                                                                             
O Jovem que Prevalece !



Eu escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno" I João 2:14Ao estudarmos todo o contexto deste versículo, poderemos observar que a Palavra nos ensina sobre três níveis de maturidade espiritual: filhinhos, jovens e pais. Grande parte da primeira carta de João é direcionada aos filhinhos, com o objetivo de lhes fortalecer a fé, exortar a respeito do mundo e de seus prazeres, e lhes estimular a respeito da fé e do amor. Há também uma declaração sobre os pais, eles conhecem a Deus, não só de ouvir falar, mas de andar com Ele. São maduros espirituais e emocionalmente. Mas há também uma forte declaração sobre os jovens. E deles se diz que são fortes, tem a Palavra de Deus permanente em si e têm vencido o maligno. Mas, será que nós jovens, nos encaixamos nesta palavra? Seja sincero! Você se considera um jovem forte no Senhor? A Palavra de Deus está sempre presente em todas as circunstâncias da sua vida? O diabo passa um 'cortado' com você ou é você quem passa um 'cortado' com ele? Quero compartilhar com você esta palavra, que tem despertado o coração de muitos jovens entre nós.A primeira afirmação é que nós jovens, somos fortes. É certo que a força descrita aqui não se trata da força humana, carnal, mas sim de uma força divina, espiritual. E ninguém nasce com força, isto é algo que deve ser adquirido. Observe um halterofilista, quantos quilos ele não pode erguer com sua força?! Mas lembre-se, ele não nasceu assim, teve que exercitar muito, gastar muito tempo na academia. Assim também nós, no dia em que recebemos a Jesus, recebemos uma porção de força, e agora compete a nós desenvolvermos esta força. Você tem força, mas creia, ela tem um limite. Se o Senhor tem proporcionado situações e circunstâncias para você, situações e circunstâncias que você não se sente forte o bastante para suportar, creia que Ele estará com você. Enfrente a situação e você perceberá força sendo gerada, força sendo desenvolvida; Ele te dará uma porção maior de força. Esta é a academia de Deus, e assim nossas forças serão desenvolvidas plenamente. Mas tenha clareza de algo, ser forte no Senhor, não significa nunca cair. Mas ser forte no Senhor significa permanecer lutando.A segunda afirmação é que nós jovens, temos a Palavra de Deus permanente em nós. O Verbo de Deus, ou, a Palavra de Deus, é Jesus Cristo. Ele é o Verbo vivo, a Palavra viva. Muitos dizem que estão cheios da Palavra porque leram um ou dois capítulos da Bíblia, e isso não está errado, mas o fato é que em tempos de provação e lutas, estes capítulos terão de funcionar, e da prova, terão que sair aprovados, e da luta, vencedores. Muitas vezes não é isso que acontece. Porque tomamos a Palavra apenas como 'Bíblia', e não como Palavra viva de Deus, Palavra revelada, alimento para nosso espírito. Creia, todos os jovens que tomam a Palavra de Deus desta forma, a terão permanente em si. Na prova, sairão aprovados, na luta, saíram triunfantes. Pois Jesus, a Palavra viva, foi tomado como vida e alimento para dentro de seu espírito, tornando-se assim a Palavra de Deus permanente em si. Porém, a permanência da Palavra em nós, dependerá de nossa permanência, constância e perseverança nela.A terceira afirmação é que nós jovens, já vencemos o maligno. Talvez não esteja sendo esta sua experiência - vencendo o maligno. E pode até ser, que você esteja sendo vencido por ele. Vencer o maligno, fala de confronto, de guerra espiritual, de combate. Não combatemos o maligno sentados no sofá de casa, assistindo BBB e comendo pipoca, "mó down". Este com certeza, tem experimentado derrota. O Senhor Jesus venceu o maligno na cruz. Adivinha?! Nós só podemos vencer o maligno tendo uma vida de cruz. E a maneira mais prática para se viver vida de cruz, é nos relacionando. Afinal, cruz é preferir o outro em honra, é não visar seus próprios interesses, é sofrer o dano, e amar sem fingimento quem quer que seja. Queremos vencer o maligno? Então vamos tomar nossa cruz e seguir as pisadas daquele que nos fez mais que vencedores - Jesus Cristo, nosso Senhor.Que Deus abençoe sua vida!            

   


10 Passos para Vencer a Pornografia



1. Você levaria pornografia para a igreja e ficaria olhando esse tipo de coisa durante um culto? Deus está presente tanto no culto quanto em seu quarto.2. Encare a possibilidade de que você pode ainda não estar salvo. Examine-se para ter certeza de que Cristo vive em você (II Coríntios 13.5) V. Romanos 6.11-22; 8.1-14; Efésios 5.3-8.3. Admita que, quando se entrega à pornografia, você está praticando imoralidade sexual. Lembre-se de que Jesus falou sobre cometer adultério no coração (Mateus 5.27-28).4. Compreenda a natureza grave do pecado. Jesus disse que seria melhor ser cego e entrar no céu do que ter olhos perfeitos que o fazem pecar e ir para o inferno (Mateus 5.29).5. A pessoa que professa a fé cristã e ao mesmo tempo faz uso de material pronográfico evidentemente não está tendo temor de Deus (Provérbios 16.6). Cultive o temor a Deus lendo Provérbios 2.1-5.6. Leia o Salmo 51 e faça dele sua oração pessoal.7. Memorize Tiago 1.14-15 e I Coríntios 10.13. Siga o exemplo de Jesus (Mateus 4.3-11) e recite a palavra de Deus quando estiver sendo tentado (v. Efésios 6.12-20).8. Não dê lugar aos desejos da carne (Romanos 13.14; I Pedro 2.11). Bloqueie todo o acesso possível a qualquer material pornográfico – seja na Internet, seja em revistas, na televisão, filmes etc. Não ponha mais lenha na fogueira.9. Guarde o seu coração com todo o zelo (Provérbios 4.23). Não deixe o reino dos demônios ter acesso aos seus pensamentos. Se baixar a guarda neste lado, você será escravizado (Romanos 6.16). Leia a Bíblia todos os dias, sem falhar. Quando você se submeter a Deus, o diabo fugirá de você (Tiago 4.7-8).10. Na próxima vez que a tentação vier, sente-se e levante-se cinquenta vezes. Se ainda se sentir tentado, repita o processo (v. I Coríntios 9.27).




Nenhum comentário:

Postar um comentário