terça-feira, 3 de julho de 2012



“Quem esconde os seus pecados não prospera, mas quem os confessa e os abandona encontra misericórdia”. Provérbios 28:13
Purificar nossa consciência é desobstruir o canal de comunicação que nos permite ouvir a voz de Deus. A consciência cauterizada, conforme disse o escritor inglês Samuel Butler, “deixa de falar com aquele que não quer escutar o que ela tem a dizer”. Quem não ouve a voz de Deus comete pecado; transgride as leis estabelecidas pelo criador; desobedece às Sagradas Escrituras; desvia-se do propósito para o qual foi criado.
Pecar é transgredir as leis estabelecidas por Deus em relação a Ele mesmo, ao nosso corpo, ao próximo, ao meio ambiente, à cidadania e às Sagradas Escrituras. Devemos preservar nossa saúde física; amar ao próximo como a nós mesmo, obedecendo ao cumprir as nossas obrigações como cidadãos (Romanos 13.1-7), e, acima de tudo guardar os mandamentos da Palavra de Deus (1 João 2.5).
Ore ao Senhor pedindo-lhe que purifique a sua consciência. Se você quer ouvir a voz do Espírito de Deus, então procure santificar-se, procure viver diante de Deus com um coração puro, pratique a justiça, ame ao próximo.
Esteja sempre atento à voz do Espírito Santo. Em qualquer momento Ele poderá lhe falar utilizando os mais diversos meios, como as Sagradas Escrituras, a pregação do Evangelho, ou revelar-se a você diretamente como fez com a profeta Isaías (Isaías 6.1-7) e com o apóstolo Paulo (Atos 9.1-8) e outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário