sexta-feira, 6 de maio de 2011


1- Seja paciente consigo, enquanto se torna a melhor mãe possívél A capacidade de criar filhos se aprende com cada experiêcia, e Jesus está ao nosso lado para nos ensinar chame por Ele
2- Resista à tentação de se comparar às outras mães.Deus deu a você esta família(e você a ela) por um motivo especioce tem tudo de que precisa para ser uma mãe amavél e zelosa.
3-Ria com seus filhos.Isso torna a vida mais leve.Cm o exemplo de si própria,ensine o poder energizante do bom humor em familia.
4- Faça questão de dar e receber,mais abraços,beijos,afagos e carinhos.Procure formas novas e simples de mostrar amor,acolhida e estímulo.As crianças precisa do toque.
5-Dê aos filhos liberdade para que sejam eles mesmos.Escute as opiniões e observações deles com receptividade e respeito. Procure ver na crescente independência deles não uma ameaça,mas um tributo à educação que você proporcionou.
6-Prepare-se.Espere por resistência ,quando os filhos ganharem confiança e autonomia.Se a segurança deles não corre perigo,sossegue sua necessidade de controlar cada ação e cada resultado.(isso é tão difícil para mim rsrsr).
7-Não restrinja seu valor pessoal ao comportamento dos filhos. Como as mães,os filhos são seres imperfeitos.Ame e aceite os inevitáveis erros e tropeços deles, na sua jornada de aprendizado e crescimento.
Ame e aceite também os erros que voce comete.
8-Reserve um tempo particular para cada membro da familia.Ao nos conhecermos como pessoas,fica mais fácil estimar e apoiar um ao outro.
9-Saiba que algumas mães são excelentes com crianças e outras são boas amigas e boas conselheiras de adolescentes.Busque o melhor em cada idade e em cada fase.As crianças crescem tão rápido,logo vira uma saudade dos momentos que você está vivendo hoje.

Abraços e Fiquem na Paz do nosso Amigo Jesus!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário