segunda-feira, 18 de julho de 2011

Eu pequei,e agora???
Pois é, vez ou outra nós nos encontramos nessa triste situação. Pecamos, fazemos aquilo que desagrada a Deus e nos deparamos com um forte sentimento que parece corroer o nosso peito e que faz brotar questionamentos diversos: E agora? O que fazer? Parece que num momento estava perto de Deus e no momento seguinte me sinto longe de Deus? Mais uma vez dei voz ao inimigo, mas uma vez ouvi a minha carne, mais uma vez aceitei as sugestões do mundo e desagradei o meu Deus! Apesar de serem sentimentos duros e terríveis, digo com toda certeza que a pessoa que está na situação acima está em melhor situação do que a pessoa que peca e não sente nada por ter violado a vontade de Deus.
HÁ SOLUÇÃO PARA O PECADO
O que precisamos saber é que a nossa luta deve ser sempre na busca de não pecar. Porém, a própria Bíblia nos revela que é possível que, por diversos fatores, caiamos diante dele. Pode ser por desleixo em nossa vida espiritual, por imaturidade, por forte tentação, etc. Como o próprio Jesus disse, se descuidarmos, a nossa carne é fraca. “Vigiai e orai, para que não entreis em tentação; o espírito, na verdade, está pronto, mas a carne é fraca.” (Mc 14. 38)
Seja como for, a matéria prima para resolver uma situação onde pecamos chama-se arrependimento. Sem arrependimento não há solução para o nosso pecado. “Arrependei-vos, pois, e convertei-vos para serem cancelados os vossos pecados” (At 3. 19). O arrependimento sincero é a condição para solucionarmos o estrago da ação do pecado em nossa vida.
Arrependimento é o processo pelo qual racionalmente confessamos a nossa culpa pelo pecado que cometemos e assumimos firmemente que não queremos mais esse pecado em nossa vida.
COMO AGIR DEPOIS QUE ME ARREPENDI DE MEU PECADO?
Com o arrependimento no coração é hora de achegar-se à presença de Deus em oração. É a Deus que devemos confessar o nosso mau procedimento. “Confessei-te o meu pecado e a minha iniqüidade não mais ocultei. Disse: confessarei ao SENHOR as minhas transgressões; e tu perdoaste a iniqüidade do meu pecado.” (Sl 32. 5). Como o próprio texto já mostra, Deus perdoa um coração verdadeiramente arrependido.
E DEPOIS?
Bom, precisamos saber que o pecado sempre estará diante de nós. A nossa luta será diária. E Deus espera que nos empenhemos para não mais desagradá-lo da mesma forma que antes. O que precisamos fazer é sempre nos lembrar das palavras de Jesus quando perdoava alguém: “Então, lhe disse Jesus: Nem eu tampouco te condeno; vai e não peques mais.” (Jo 8. 11).
Assim, se você acabou de pecar, vá até Deus com o coração arrependido, exponha a sua situação, peça perdão e, a partir daí, é hora de levantar a cabeça, deixar toda a culpa para trás e caminhar em frente em busca de uma vida que agrade a Deus!
E VOCÊ, TEM ALGUMA EXPERIÊNCIA PARA COMPARTILHAR SOBRE ARREPENDIMENTO E PERDÃO?
Se você tem algum testemunho para contar sobre o modo como Deus trabalhou com você quando pecou, use os comentários e compartilhe.


Nenhum comentário:

Postar um comentário